Polícia Civil prende motorista que atropelou ciclista na BR-070 no Ano Novo

publishnow
3 Min Read

O motorista Andeilson de Jesus de Souza, que atropelou um ciclista que pedalava na manhã de Ano Novo, foi preso neste sábado (4). O homem, de 35 anos, foi detido no prédio onde mora, em Águas Claras.

O ciclista foi atingido quando voltava para casa após pedalar na Floresta Nacional de Brasília (Flona) na quarta-feira (1°). Tiago Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, chegou a ser reanimado pelos bombeiros, no entanto, não resistiu (relembre o caso abaixo). Polícia diz que o motorista fugiu sem prestar socorro.

A defesa de Andeilson de Jesus de Souza não se posicionou até a última atualização desta reportagem.

Prisão preventiva

O motorista Andeilson de Jesus de Souza cumpre prisão preventiva, que é aplicada no curso da investigação, antes da condenação final e não tem data para acabar. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz do Tribunal do Júri de Taguatinga.

A decisão aponta que o investigado tentou ocultar provas e omitiu detalhes importantes para a investigação do caso, além de ter atropelado a vítima e fugido do local sem prestar socorro, o que justifica a prisão preventiva.

“Para a decretação da prisão preventiva, há indícios suficientes de autoria e materialidade, sendo necessário proteger a ordem pública e a aplicação da lei penal”, aponta a decisão.

Na sexta-feira (3), Andeilson de Jesus de Souza se apresentou na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, acompanhado do advogado, para prestar depoimento. Na saída da delegacia, o advogado de Andeilson de Souza afirmou que o motorista não ingeriu bebidas alcóolicas e que o acidente ocorreu após o condutor olhar para o celular.

O acidente

Tiago saiu para pedalar na Floresta Nacional de Brasília (Flona), na manhã de quarta-feira (1º). Ao voltar para casa, ele foi atropelado por um carro, no acostamento da BR-070. Uma câmera do DER flagrou o momento.

A polícia chegou a ir até a casa de Andeilson de Jesus de Souza, o motorista do carro que atingiu Tiago, mas ele não foi encontrado. Os policiais deixaram uma intimação para que Andeilson fosse até a 17ª DP na tarde de quinta-feira (2).

O carro de Andeilson foi encontrado na sexta (3), em Águas Lindas, pela Polícia Militar de Goiás. O veículo estava com sangue e danificado.

Fonte: G1 DF

TAGGED: ,
Share This Article